colaboração para a Folha Ribeirão
A igreja de São Crispim, padroeiro dos sapateiros, foi invadida na madrugada de quarta-feira (3), em Franca (a 400 km de SP). Foram levadas ao menos 20 hóstias consagradas.
Após arrombar uma janela dos fundos, o invasor foi ao sacrário, onde fica o tabernáculo - caixa de madeira usada para guardar as hóstias.
Segundo a polícia, o ladrão tentou quebrar a caixa com um vaso, que foi encontrado destuído ao lado do suporte onde ficava o tabernáculo.
Como não conseguiu, jogou a caixa no chão várias vezes até quebrá-la. A polícia suspeita que o invasor tenha confundido a caixa com um cofre. O ladrão fugiu depois que, ao tentar furtar um microfone, o alarme disparou.
Segundo o padre Antônio Marcos de Oliveira, a ação configura profanação. "É como se ele tivesse jogado o próprio Cristo no chão." O padre iniciou arrecadação para comprar um novo tabernáculo. "Agora faremos embutido na parede."
Em setembro do ano passado, as hóstias da igreja São João Batista, em Orlândia (a 365 km de São Paulo) também foram furtadas.
Fonte: htto://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u702630.shtml
Onde esse mundo vai parar? Nem os locais sagrados são respeitados! Hoje em dia o vandalismo, a falta de respeito ao próximo é tão grande que nem os locais onde se espera um pouco mais de consideração são alvos de ladrões.
Nos dias de hoje roubo de banco é até comum mas a pessoas roubarem hóstias é um desreipeito a fé dos outros.
Vishe o carinha ai é louco, roubar hóstia para que ? Vai acho que ele devia estar com fome kkkkkkk
ResponderExcluir